Aprenda a usar Persianas na Decoração

Persianas são uma boa alternativa às cortinas para controlar a entrada de luz pelas janelas. E dá pra se valer delas de maneira que a decoração fique inclusive mais estilosa.

Existem vários tipos de persianas: tem as persianas verticais e as persianas horizontais.  Tem ainda persianas de alumínio, persianas de materiais naturais (como bambu e persianas de madeira), de tecido, PVC, com revestimentos como de couro e muito mais.

Aprenda como usar Persianas na Decoração


E não existem persianas somente naquelas cores… de persianas. Há versões coloridas.


E há a possibilidade de usar persianas com cortinas. Tipo um look decoração com o mix das duas. Fica até interessante.


E elas podem ser usadas pra cobrir janelas ou janelões de um cômodo ou mesmo portas de vidro.


E uma boa alternativa às persianas seriam os painéis que têm uma vibe de persianas meet cortinas.


E dá para criar com elas ambientes bem gostosos.


E é bom dizer que pra fazer a limpeza delas não é nada complicado. Basta uma vez por semana (ou uma a cada duas semanas) espanar a poeira (com espanador passando nas lâminas voltadas pra baixo depois virando-as para cima e espanando de novo ou com aspirador de pó com bocal de escova (pra tecidos) ou pano seco) e levá-las pra serem limpas profissionalmente uma vez ao ano. E pode ainda pedir para darem tratamento antiestático pra evitar o acúmulo de poeira e facilitar ainda mais a limpeza e a conservação delas.

E uma outra dica que é bom seguir pra manter as persianas em ordem: quando elas estiverem cobrindo as janelas, que as janelas e portas fiquem fechadas pra evitar que a poeira suje as persianas.

Precisando de dicas de decoração? Fique por dentro do universo da decoração com o site Apartamentos Decorados, saiba mais!

0 comentários:

Postar um comentário